8.06.2010

"Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas
insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei
me decepcionar, mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos,
amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e
tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!
Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida.
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se
atreve e a vida é muito para ser insignificante".
(Chaplin)

Depois de algum tempo...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. Você aprende que amar não significa apoiar-se e que a companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos, e promessas não são presentes. E começa a aceitar suas derrotas de cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Descobre que leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer mais coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que a vejamos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que leva muito tempo para se tornar a pessoa que você quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa aonde já chegou, mas aonde está indo, mas quando não se sabe aonde quer ir qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem os dois lados.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que seus sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para que você o conserte.
Aprende que o tempo não volta para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar...que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor, e que você tem valor diante da vida.

Shakespeare

A Mente Humana

A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de outros, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá, independente de trazer ou não resultados positivos para você.
Um cientista de Phoenix - Arizona queria provar essa teoria. Precisava de um voluntário que chegasse às últimas conseqüências.
Conseguiu um em uma penitenciária. Era um condenado à morte que seria executado na penitenciária de St Louis no estado de Missouri onde existe pena de morte na cadeira elétrica. Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a ultima gota final. Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse.
Se isso acontecesse, ele seria libertado, caso contrário, ele iria morrer pela perda do sangue, porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor. O condenado aceitou, pois era preferível morrer assim do que na cadeira elétrica e ainda teria uma chance de sobreviver.
O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais e amarraram o seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso. Abaixo do pulso, foi colocado uma pequena vasilha de alumínio. Foi-lhe dito que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para que ele
sentisse que seu pulso fora cortado.
Sem que ele soubesse, debaixo da cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acreditasse que era o sangue dele que está caindo na vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava.
De 10 em 10 minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía. O condenado acreditava que era seu sangue que está diminuindo. Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando cada vez mais pálido. Quando o cientista fechou por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue. O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, ao pé-da-letra, tudo que lhe enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e que sua ação envolve todo o organismo, quer seja na parte orgânica ou psíquica.
Essa história é um alerta para filtramos o que "enviamos" para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado, simplesmente grava e cumpre o que lhe é mandado.
"Quem pensa em fracassar,
já fracassou mesmo antes de tentar".
Somos exatamente aquilo
que pensamos e acreditamos ser.


Fonte: desconheço

Fizeram a gente acreditar...

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez na vida, geralmente antes dos 30 anos... Não contaram para nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade... Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava... Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto... Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade... Não nos contaram que estas fórmulas dão erradas, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.

Ah!!! Também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.

Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonada por você mesma, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

Autor: "dizem que pertence a John Lennon", contestações, e-mail-me

8.05.2010

take me as I am!

Dizem que sou louca...Se sou muito louca por eu ser feliz, só lamento; mas louco é quem me diz que não é feliz... Particularmente eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo... Se hoje eu te odeio, amanhã lhe tenho amor... Só sei que enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual...eu do meu lado aprendendo a ser louco...Maluco total, na loucura real...até mesmo porque “we're never gonna survive unless, we get a little crazy”...
Mas uma coisa digo: nobody knows me...
I've got no boundaries and no limits, give me a bassline and I'll shake it... sei também que I'm not afraid of anything in this world, There's nothing you can throw at me that I haven't already heard.
Admito, também, que várias coisas já tentei ser: I tried to be a boy, I tried to be a girl,
I tried to be a mess, I tried to be the best...I guess I did it wrong,
Na verdade...I'm a little bit of everything: All roled into one...I'm a bitch, I'm a lover
I'm a child, I'm a mother, I'm a sinner, I'm a saint, I do not feel ashamed! I'm your hell, I'm your dream, I'm nothing in between...You know, you wouldn't want it any other way...
So take me as I am!

Procuro

Procuro paz,
Procuro um emprego,
Procuro um grande amor.
Procuro um amigo,
Procuro dinheiro,
Procuro uma boa noite de sono.
Procuro uma boa comida
Procuro uma risada,
Procuro conforto.
Procuro sucesso
Procuro um lugar para morar
Procuro um meio de economizar.
Procuro um diploma
Procuro princípios
Procuro justiça.
Procuro pela luz
Procuro um dia de preguiça
Procuro um dia sem tomar banho.
Procuro um lugar melhor para viver
Procuro um recomeço
Procuro uma grama verde.
Procuro um mar calmo
Procuro um céu azul
Procuro um pôr do sol.
Procuro vizinhos agradáveis
Procuro um aluguel barato
Procuro um lugar para comer.
Procuro um bom livro
Procuro um bom vinho
Procuro paz de espírito...
O que é a vida, senão uma procura constante?


Não importa...

Não importa quantas vezes o seu coração foi quebrado,
Ame;
Não importa quantas vezes já te traíram,
Confie;
Não importa quantas vezes já te puxaram o tapete,
Levante;
Não importa o quanto egoísta e ruim você já tenha sido,
Mude;
Não importa quantas mentiras já tenha escutado,
Seja verdadeiro;
Não importa quantas desculpas e perdão já tenha pedido,
Perdoe a si mesmo;
Não importa o mal que já fizeram a você,
Perdoe;
Não importa o que os outros desejam a você,
Deseje sempre o bem;
Não importa o quanto já te ofenderam,
Simplesmente ignore;
Não importa quão triste o mundo aparenta ser,
A felicidade vem de dentro;
Não importa o quanto você já tenha chorado,
Sorria;
Não importa o quão louco seja o seu sonho,
Busque-o;
Não importa quanto tempo você tenha ficado acomodado,
Acorde – agora;
Não importa o que os outros esperam de você,
Seja o que vc quiser;
Não importa se algum dia não conseguir fazer tudo isso
Ou um pouco disso,
Mas continue tentando...
A vida só vale a pena quando buscamos ser
a mudança que queremos ver no mundo...

TEMPO PERDIDO

TU PERDES TEMPO RECLAMANDO
TU PERDES TEMPO INVEJANDO
TU PERDES TEMPO ODIANDO
TU PERDES TEMPO SE PREOCUPANDO
COM OS PROBLEMAS DE ONTEM, DE HOJE, E PIOR:
COM OS PROBLEMAS QUE AINDA NÃO EXISTEM.
PERDES TEMPO TRAINDO
PERDES TEMPO ENGANANDO
PERDES TEMPO ROUBANDO
PERDES TEMPO SE MATANDO
COM OS PROBLEMAS PASSADOS,
COM OS PROBLEMAS PRESENTES,
COM OS PROBLEMAS FUTUROS
TANTO TEMPO PERDIDO SEM SENTIDO
PQ?

SOU...

Sou:
Uma poesia sem fim
Uma estrada de mão única, sem volta.
Um livro sem rascunho
Uma fórmula matemática/química complexa...
Uma "metamorfose ambulante" buscando – sempre – o melhor;
Um investimento lucrativo:
Deposite em mim sua amizade, e terá alguém para se apoiar – sempre;
Deposite em mim seu amor, e terá como retorno um amor incondicional;
Deposite em mim o seu ódio, e rezarei p/ seu coração amargo que um dia câncer a vc causará.
Se um dia injusta eu for, não é por mal, simplesmente tento me ajustar a esse mundo egoísta.
Às vezes, questiono quem realmente sou...
Mas uma certeza tenho: perfeição longe de mim está. Talvez, por isso, nesse mundo vim parar: tanta coisa p/ aprender, que esse mundinho e essa vida vêm me ensinando...
Aprender é fácil, colocar em prática é complicado...
Mas essa poesia sem fim vai sendo escrita c/ versos de cada dia... Uns bem escritos e bonitos; outros tantos, errados e vergonhosos.
Mas cá estou eu, entre linhas e borrões, entre versos que não serão mais escritos, pois a vida não é um rascunho: não há tempo para passar a limpo.
Aqui estou e sou: estrada de mão única. Próxima parada?
"Duibhlinn"
“Muitas vezes as pessoas
são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil,
as pessoas podem acusá-lo de interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz,
as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

O bem que você faz hoje
pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você,
Mas isso pode não ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas,
é tudo entre você e Deus.
Nunca foi entre você e os outros.”

Fiquem em paz

*Madre Tereza de Calcutá*

QUem Sou EU? (Deixará...)

Deixará...

Deixará de lutar pelo o que acredita
Por luxo
Deixará de rir sozinho
Por vergonha
Deixará de ver o sol nascer
Por preguiça
Deixará de ver o sol se pôr
Por falta de tempo
Deixará de expor o que sente
Por orgulho
Deixará de amar incondicionalmente
Por luxúria
Deixará de fazer novos amigos
Por arrogância
Deixará de ligar para velhos amigos
Porque só trabalha
Deixará de se divertir
Por estar sempre cansado
Deixará de acreditar em velhos sonhos
Por comodidade
Deixará de escutar os mais velhos
Porque pensa saber tudo
Deixará de cozinhar por uma hora
Para comer congelados
Deixará de passear aos domingos
Porque tudo é muito longe
Deixará de dizer “te amo”
Para manter a pose
Deixará de dizer o que pensa
Para ser agradável ao mundo
Deixará de ser um homem de valor
Para se tornar um homem de sucesso
E logo, deixará de viver
Para apenas existir

Quem sou eu? Alguém tentando não deixar de viver...

Carpe Diem 2

Deixamos para sermos felizes amanhã; achamos que fomos felizes ontem. Nunca satisfeitos estamos. Seremos felizes quando conseguirmos aquele emprego? Seremos felizes quando passar na faculdade... seremos felizes depois que nos formamos... seremos felizes depois de atingir estabilidade financeira... seremos felizes depois de conquistar quem queremos... seremos felizes depois de escutar “te amo” de quem queremos... seremos felizes depois daquela viagem... seremos felizes quando nossa conta bancária estiver no positivo... seremos felizes depois de adquirir aquela casa, aquele carro... aquele momento..

Seremos felizes depois. Esperamos felicidade do $$$, de alguém, de algo... de fora. Já se olhou hj? Não no espelho... beleza e juventude são efêmeras...já fechou os olhos hj e olhou pra dentro de vc? Espera ser feliz qd alguém ligar? Espera ser feliz qd ganhar na loteria? Espera ser feliz quando conseguir aprovação em concurso ou vestibular? Só lamento... não será feliz nunca...

Carpe Diem, baby... amanhã demorará muito tempo...  Felicidade vem de dentro ... não depende de quando, como, aonde com quem... Claro que alimentar o bolso e o coração faz bem... mas nada faz sentido quando não se está em paz consigo mesmo. Qd temos o que queremos, vem o medo de perder, o que tb nos impede de ser feliz qd “tudo” temos. Se não temos somos infelizes... se temos não somos felizes por medo de perder ou por não darmos o devido valor...

Vc pode achar q isso não passa de um desabafo ordinário de quem está sem $$, amor, ou ocupado demais para os amigos... Um dia já tive tudo isso... & tb não era feliz...

“seremos felizes quando qd nos dermos conta de que não temos a obrigação de ser”

"O Manifesto"

As pessoas falam mais do que escutam. Falam tanto que se perdem. Impõem opiniões e filosofias dementes, achando-se donas da verdade absoluta. Esquecem que a verdade absoluta não existe. Não olham para cima. Um teto de vidro sobre elas... “Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra”. Ignorantes dentro do próprio conhecimento. Estudaram, leram, discutiram entre grandes homens questões da vida, do mundo. Buscam fora de si uma sabedoria, uma verdade, não para o bem de todos, mas para vangloriar-se. Egoístas, prepotentes, ignorantes. Não respeitam o ponto de vista alheio. Julgam-se donos da verdade. De que vale todo o conhecimento do mundo se não conhecemos a nós mesmos?Buscamos uma posição, status pelo julgo alheio. Queremos ser amados impondo uma aparência e sabedorias efêmeras. Poucos compartilham o que sabem e aprenderam. A maioria quer impor o que sabe por ser mais velho, mais estudado, mais “sábio”. Uma criança pode ensinar muito mais. Pode ensinar o que levamos uma vida para aprender. Mas não queremos aprender por bondade e crescimento interior, e sim, para nos sentirmos superiores aos outros. Poucos compartilham conhecimento; quase todos querem impor, porque se acham no direito, direito este adquirido com diplomas, méritos e medalhas.
No entanto, aprendi muito mais com quem aparentemente tem pouco a oferecer.
Escute mais. Fale menos. Observe antes de falar. Se ao tentar defender seu ponto de vista e alguém não respeitar, retire-se. Discutir: perda de tempo. Cada um aprendeu aquilo que lhe convém. Devemos respeitar, mesmo que não aceitemos. A falta de humildade entre os homens virou epidemia...
Humildade, bondade, amor, aonde ?– nem se fala. Humildade para ouvir e tentar entender, cadê?. Amor, para respeitar o próximo – “será”?. Guerras, conflitos, brigas de trânsito resultando em morte: por pura falta de diálogo e entendimento. Queremos impor opiniões e poder por meio da força. Como dizia o grande Drummond: “A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras”. Liberte-se de preconceitos. Você é livre e o seu próximo também. Todos têm algo a compartilhar. Respeite, ame, busque a humildade para, quem sabe, encontrar aquilo que quase ninguém é capaz: “felicidade”.

"O Segredo"

Devemos nos policiar a cada instante. Fazer o bem, evitar a raiva e a ira é necessário. Mas no momento em que elas surgem, raramente lembramos desse ensinamento tão precioso. Pavio curto leva a grandes incomodações a longo prazo. Orai e vigiai – sempre. Saber perdoar e tolerar. Não julgar, e sim ajudar. Sacrificar certos benefícios ao bem maior, ao bem ao próximo.  A vida é curta, e passar a vida toda sem buscar a excelência de nossos atos, através da dedicação e da ajuda ao próximo é lamentável. Corremos atrás de um suposto pote de ouro na ponta de um arco-íris. Somos egoístas, gananciosos, vaidosos e extremamente ambiciosos. Julgamos mais pela aparência do que pela essência. Evitamos nos envolver para não nos machucar. Amamos esperando algo em troca e não sabemos porque somos infelizes.  Envolva-se e doe seu tempo e amor ao próximo. Ame incondicionalmente. Faça a sua parte e não espere obrigado. O reconhecimento da ajuda está dentro de você mesmo. Por mais que tenhamos a necessidade de sermos amados e estimados, devemos lembrar que esses sentimentos surgem de quem menos esperamos. Pode não ser da mesma fonte. Pode não ser desse mundo. Mas a paz de espírito e a felicidade sem preço são as recompensas de quem ajuda. 

Jackie B BC

Apologia ao AMOR próprio ou ao amor simplesmente?

Rir com alguém vale a pena, 
chorar por alguém também: lava a alma e
serve de colírio para enxergar o que 
estava embaçado. 
Levar pé na bunda faz andar para frente; dar pé, faz parte. 
Guardar rancor causa câncer. 
Ressentimento é o mesmo que tomar veneno e esperar que o outro morra...
Respeitar o limite do outro é necessário.Todos são insubstituíveis: graças a Deus! Viva à diversidade. 
Humilhar-se por alguém é falta de amor 
próprio. 
Ciúme em exagero é paixão doentia, 
ou pior, é doença... 
Do dizer "Te amo" ao sentir vai 
uma grande distância...
"Amor" não acontece só uma vez: renova-se constantemente com a mesma pessoa – 
ou com várias. 
Estar só e sentir-se só são coisas 
diferentes; estar com alguém e se sentir só, é ñ saber que se é capaz de ser feliz sozinho, é medo de ficar carente sem se ligar que já é. 
Acredite quando ouvir um "te amo" e 
aceite um "não te amo mais". Aprenda, 
acima de tudo, a ser sincero 
consigo mesmo. Os sentimentos mudam, 
as pessoas também. Como dizia o poeta: 
"O amor é sempre uma súplica 
de eternidade..."

8.02.2010

Bênção Irlandesa.

...que o caminho seja brando
a teus pés,
o vento sopre leve
em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre a tua face,
as chuvas caiam serenas
em teus campos.
E até que eu
de novo te veja,
que Deus te guarde
na palma de sua mão.