Andamos em linha reta, conquistamos pessoas, certificados e diplomas e devemos, supostamente, manter essa ordem. Muitos são felizes assim, mas quando alguém diz que não está contente com isso e quer dar um passo pra fora dessa linha, é chamado de doido! "Vc está muito velho pra isso," "vc tem filhos ", "vc tem um monte de coisas que o prende"..."Não há mais tempo para recomeçar e disistir do que vc já tem", "blá,bláblá": famosos discursos de seus amigos, família, colegas e de sua mente robotizada... E mais uma vez, lá vai você afogar suas vontades e sonhos por medo de tentar, dar errado, morrer pobre e sozinho.
Então começa a ficar amargo, doente e a vida tenta te mostrar o porquê de suas tristezas e doenças, mas todo mundo diz que é um vírus, bactéria, imunidade baixa, e/ou falta de diazepam – pois é somente um quadro de estresse e deprê.
Mas por que isso? Simplesmente porque vc assassinou sua essência e se prendeu a conceitos e valores que não pertencem a sua alma – ou personalidade para os mais céticos. Então, quando vc decide chutar tudo pro alto e tentar algo novo, vem o medooooooooo. Você vive nesse medo, com seu carro, sua casa confortável e família bonita, mas está louco pra largar quem não ama mais, a tentar uma nova carreira, a arriscar, a VIVER. Mas o EXISTIR é mais seguro: não magoará ninguém, não perderá bens e manterá a ordem de sua vida – enquanto que por dentro vc está todo bagunçado. (Re)Pense. Veja os sinais: confusões e doenças constantes... Se tiver que deixar para trás seu diploma, pessoas que já não ama, seus bens, lugares que não te fazem feliz, deixe e vá em busca do novo – sem medo...O medo trava e impede que vc tenha espontaneidade, força e coragem para conseguir o que quer – ou o que sempre quis.
Deixe para trás o que tiver que deixar, sem medo, sem culpa... Mas jamais deixe SUA VIDA para trás.
E lembre-se de que "ter tudo" é relativo, pois esse tudo pode valer nada quando não faz parte de vc.
Jackie B BC
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
Nenhum comentário:
Postar um comentário